segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mega Especial: Avatar - A Lenda de Aang (4ª PARTE: Mundo Espiritual)


O Mundo Espiritual é uma dimensão paralela à dimensão física. Nela residem os espíritos e as almas dos Avatares que já morreram. Esta dimensão é acessível apenas ao avatar e aos espíritos, porém alguns viventes, Iroh e Sokka, já estiveram lá. No Mundo Espiritual, nenhuma dobra funciona, por mais que o Dobrador tente.
O Avatar é a ponte entre o Mundo Material e o Mundo Espiritual. Quando o Avatar lança seu espírito no Mundo espiritual, seu corpo fica no Mundo Material, e é a única ligação que ele tem para voltar da dimensão dos espíritos.
A dimensão do Mundo Espiritual é desconhecida. Ele pode se limitar a um cenário que lembra um pântano ou ser mil vezes maior do que isso. O que se conhece são alguns espíritos.


  • Hei Bai
Espírito de uma floresta no Reino da Terra, Hei Bai ataca uma vila próxima a seus domínios após a Nação do Fogo ter queimado seu lar. Pacificado por Aang, ele vira um grande amigo do Avatar, auxiliando-lhe quando ele vai até a dimensão dos espíritos.



  • Dama Pintada
A Dama Pintada é um espírito que cuida de um rio da Nação do Fogo. Nesse rio há uma vila que a venera. Entretanto, quando a Nação do Fogo instalou uma fábrica de armamentos na beira do rio e passou a poluí-lo, a Dama nunca mais se manifestou. Quando Aang e seus amigos passaram por lá, descobriram que a vila estava passando por necessidades. Katara, então, se disfarçou de Dama Pintada e ela e Aang destruiram a fabrica que poluía o rio. O verdadeiro espírito, então, se manisfestou no Mundo Material para agradecer a Katara.


  • Koh
Koh, um espírito com forma de Lacraia, é o espírito mais antigo que se conhece, e provavelmente, também um dos mais temidos. Ele é conhecido como "o Ladrão de Rostos", pois, se alguém se dirigir à ele mostrando qualquer emoção, seu rosto é roubado e adicionado a sua coleção. Ele nutre um sentimento ruim em relação ao Avatar, pois em uma de suas encarnações, o Avatar Kuruk tentou matá-lo por ele ter roubado o rosto da mulher que ele amava.


  • Wan Shi Tong
Com forma de Coruja, Wan Shi Tong, "aquele que sabe dez mil coisas", é o espírito da sabedoria. Ele é um dos poucos espíritos que vive no Mundo Material. Tal fato se deve a ele ser o bibliotecário de sua própria biblioteca, uma gigantesca coleção de conhecimento localizada no deserto de Si Wong, no Reino da Terra. Ele não gosta de humanos, pois estes sempre tentam angariar conhecimento para causar a destruição de seus próximos, assim como fez Zhao quando entrou na sua biblioteca. Wan Shi Tong afundou seu patrimônio nas areias do deserto quando descobriu que Sokka entrou lá com seus amigos só para conseguir informações contra a Nação do Fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...